CONDIÇÕES DE COMPRA

Estes termos e condições de venda aplicam-se às operações de venda de produtos de www.centroxogo.pt  e aplicam-se aos clientes que tenham aceitado previamente as condições de compra, envio, pagamento e garantia de produtos.

A empresa a qual você está a comprar é:

  • Nome da empresa: UNIÃO LOJAS DE BRINQUEDOS UNIP, LDA.
  • NIF: 504193880
  • Sede: Av. Miguel Dantas, 9 – Valença – Portugal
  • Telefone: 251249560 (Chamada para a rede fixa nacional)
  • Email: info@centroxogo.com  
  • Registada na Conservatória do Registo Comercial de Valença sob o n.º 504193880

1. ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Estes termos e condições de venda serão aplicados às vendas feitas pela CENTROXOGO na sua plataforma de e-commerce www.centroxogo.pt

2. INFORMAÇÃO E CONTEÚDO

CENTROXOGO gere esta página, assim como as informações e materiais que contém. Ao aceder e/ou navegar nesta página web, como usuário, você aceita estas condições de venda e uso da loja. 

3. RESTRIÇÕES DE USO

Os conteúdos deste site, bem como os direitos de autor e de propriedade intelectual, pertencem à CENTROXOGO ou aos seus fornecedores de conteúdo. Pela presente, se lhe concede autorização para aceder este site como um utilizador e a imprimir uma cópia dos conteúdos aos que tenha acesso durante a sua visita. Qualquer outra utilização deste site e dos seus conteúdos, incluindo a modificação, publicação, transmissão, criação de trabalhos derivados, incorporação em outras páginas web ou reproduções do site ou dos seus conteúdos (seja através de links, frames ou qualquer outro método) é proibido, salvo tenha autorização prévia e por escrito da CENTROXOGO. É proibido qualquer uso não autorizado das marcas.

O facto de poder aceder a este site não implica que lhe sejam concedidos direitos de qualquer tipo para utilizar marcas registadas da CENTROXOGO, igualmente como não lhe concede licenças ou direitos implícitos ou de qualquer outra natureza em relação aos direitos de autor, patentes, marcas comerciais e/ou serviços relacionados com esta página web.

4. MODIFICAÇÕES DAS CONDIÇÕES

A CENTROXOGO reserva-se o direito de modificar, impedir ou restringir a totalidade ou parte do acesso aos conteúdos deste site a qualquer momento e sem a necessidade de notificação prévia.

5. FALSOS PEDIDOS

Cada pedido está relacionado a um endereço IP específico que pode ser usado para tomar medidas legais contra aquelas pessoas que fazem pedidos falsos de material, sem a intenção de pagá-los ou recolhê-los. Nestas situações, agiremos judicialmente, sob o sistema legal estabelecido, e em colaboração com as forças policiais para esse efeito, as medidas apropriadas para pôr fim a esses pedidos fraudulentos.

Todas as despesas administrativas, advogados e procuradores serão cobradas ao cliente, que deu causa ao(s) falso(s) pedido(s).

6. PREÇOS

  • Todos os preços têm IVA INCLUÍDO.
  • Comercializamos produtos com IVA, de acordo com as taxas em vigor à data da venda.
  • CENTROXOGO reserva-se o direito de modificar unilateralmente os preços sem aviso prévio.
  • O cliente pagará, quando incluído no preço, os impostos sobre vendas, uso, consumo, bens, serviço, IVA ou imposto equivalente, a menos que o cliente tenha entregado à CENTROXOGO um certificado de isenção válido no país da entrega.

7. PEDIDOS

Todas as encomendas se encontram condicionadas a uma aceitação prévia pela CENTROXOGO que lhe comunicará a aceitação do pedido, assim que lhe seja possível, por via eletrónica ou por qualquer outro meio. O cliente deve especificar nos seus pedidos uma morada de entrega completa e um contacto telefónico (para a empresa de transporte / mensageiro).

A CENTROXOGO reserva-se o direito de cancelar qualquer pedido aceite que padeça de um erro material em relação com o pedido, preço ou quaisquer outras condições publicadas no site www.centroxogo.pt que estejam relacionadas com o pedido do cliente, ou que perante uma posterior verificação das condições de crédito do cliente assim o justifiquem. No caso de pagamentos com cartão de crédito ou PayPal, se a encomenda já foi cobrada e posteriormente cancelada, a CENTROXOGO efetuará imediatamente um reembolso para a conta do cartão usado, desde que as mercadorias ainda não tenham saído do armazém.

O cliente pode cancelar ou modificar um pedido dentro do prazo estabelecido para efetuar o mesmo, ou seja, desde que a mercadoria não tenha saído do nosso armazém.

Podem ocorrer circunstâncias que impeçam à CENTROXOGO o cumprimento do seu prazo de entrega. Os prazos de entrega comunicados são aproximados, não podendo a CENTROXOGO garantir que a entrega seja efetuada exatamente no horário previamente acordado.

A CENTROXOGO desenvolverá todos os esforços para cumprir a data de entrega. As encomendas serão entregues de acordo com os termos indicados nestas condições de compra.

Referência sortida (com vários modelos). Em encomendas onde existe uma referência na que não é possível selecionar um modelo/cor concreto durante o processo de compra. A seleção será feita no armazém segundo disponibilidade de stock. Poderá receber qualquer modelo/cor, incluindo outros que não figurem nas imagens da ficha do produto. Se desejar receber um modelo específico, deve indicá-lo na encomenda.

8. DADOS DO CLIENTE

O cliente é responsável por:

  • Apresentar informações verdadeiras, precisas, atuais e completas sobre sua identidade pessoal, conforme solicitado na área de registro do site CENTROXOGO.
  • Manter os dados atualizados para garantir sua precisão, atualidade e totalidade.      
  • Além disso, também é responsável pela segurança e proteção da password que lhe foi atribuída. A CENTROXOGO não assume qualquer responsabilidade pelo uso não autorizado de passwords.

9. TRANSPORTE E RISCO DE PERDA OU DANO DOS BENS

O risco de perda ou dano dos bens transfere-se para cliente quando este ou um terceiro por ele indicado adquira a posse física dos bens. Os portes e outros custos de envio serão indicados separadamente na fatura. A propriedade dos produtos passará da CENTROXOGO para o cliente no momento da entrega dos mesmos.

Se houver instruções especiais de embalagem ou envios especiais acordados mediante pedido do cliente, os custos daí derivados ser-lhe-ão faturados por separado e o risco de perda ou dano será transferido para o cliente no momento da entrega à empresa de transporte do cliente ou à pessoa designada por este para receber os produtos.

10. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

10.1 DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.

No caso de um contrato em que o consumidor encomendou vários bens numa única encomenda e os bens são entregues separadamente, o prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem.

No caso de um contrato relativo à entrega de um bem constituído por vários lotes ou partes, o prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último lote ou da última parte.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a UNIÃO LOJAS DE BRINQUEDOS UNIP, LDA. (NIF: 504193880), Av. Miguel Dantas,9 – Valença – Portugal, Telefone: 251818363 (Chamada para a rede fixa nacional), email: info@centroxogo.com sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico): Pode utilizar o modelo de formulário de resolução, mas tal não é obrigatório. Dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução através do nosso sítio Internet [formulario]. Se fizer uso dessa possibilidade, enviar-lhe-emos sem demora, num suporte duradouro (por exemplo, por correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação  inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

Deve devolver os bens ou entregar-no-los ou a CENTROXOGO, UNIAO DE LOJAS DE BRINQUEDOS UNIP LDA., Zona Industrial de Campos, Polo 2, Rua Primeiro de Maio, 4920-247, Vila Nova de Cerveira, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias. Tenha em atenção que os produtos devolvidos aos nossos armazéns devem estar em perfeitas condições, fechados, completos e dentro da embalagem original. Por questões de higiene, não podem ser devolvidos ou reembolsados, produtos como: luvas, perucas, meias, roupas íntimas, etc.

Tem de suportar os custos diretos da devolução dos bens.

Só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

10.2 MEIOS PARA PROCEDER Á DEVOLUÇÃO

O cliente dispõe de 2 formas para proceder à devolução:

    1. Devolução numa loja física CENTROXOGO do mesmo país de compra.
    2. Devolução através da loja on-line preenchendo o formulário de devolução. Neste caso deverá optar por: 

a) Recolha ao domicílio: uma empresa de transporte irá realizar a recolha do seu pedido no prazo de 24-96h (dias úteis).
b) Envio por meios próprios para o seguinte endereço: CENTROXOGO, UNIAO DE LOJAS DE BRINQUEDOS UNIP LDA., Zona Industrial de Campos, Polo 2, Rua Primeiro de Maio, 4920-247, Vila Nova de Cerveira

Nas devoluções com recolha ao domicílio, se a troca ou devolução for porque o artigo chegou danificado, defeituoso ou não corresponde ao seu pedido, a Centroxogo assumirá todos os custos de envio. Se o motivo for outro, as despesas de envio, troca e devolução serão da responsabilidade do cliente.

Caso opte pela devolução em loja física, será efetuada a troca por outro artigo ou emitido um Cartão Oferta de igual valor e sem data de validade. Com exceção de disfarces e artigos de festa que não se podem devolver em loja física.

10.3 REEMBOLSO DOS MONTANTES

O reembolso resultante de uma devolução através da loja online será efetuado no prazo máximo de 14 dias apos receção do(s) artigo(s) pela CENTROXOGO. O reembolso será efetuado no mesmo meio utilizado para o pagamento da encomenda (cartão de crédito/Multibanco ou Paypal), nestes casos os períodos interbancários poderão atrasar por alguns dias o crédito efetuado na sua conta.

10.4 NOTIFICAÇÃO DO REEMBOLSO DOS MONTANTES

O cliente receberá por e-mail a confirmação do valor do reembolso juntamente com o seu comprovativo.

11. TROCAS DE PRODUTOS

Todos os produtos adquiridos podem ser trocados dentro de um período de 14 (catorze) dias após a data de entrega.
Pode solicitar a troca, desde que o produto esteja no mesmo estado em que foi entregue e mantenha a sua embalagem e rotulagem original.
O cliente dispõe de 2 formas para proceder á troca:
    1. Devolução numa loja física CENTROXOGO do mesmo país de compra.
    2. Devolução através da loja on-line preenchendo o formulário de devolução. Neste caso deverá optar por: 

    a) Recolha ao domicílio: uma empresa de transporte irá realizar a recolha do seu pedido no prazo de 24/96h (dias úteis).
    b) Envio por meios próprios para o seguinte endereço: CENTROXOGO, UNIÃO DE LOJAS DE BRINQUEDOS UNIP LDA., Zona Industrial de Campos, Polo 2, Rua Primeiro de Maio, 4920-247, Vila Nova de Cerveira

    12. CANCELAR PEDIDOS

    Após efetuar o seu pedido pode cancelá-lo dentro do prazo estimado pela CENTROXOGO para a sua preparação, ou seja, até às 14:00h do mesmo dia útil. Pode solicitar o cancelamento de um pedido através do nosso formulário de contacto ou do telefone de atendimento ao cliente.

    13.GARANTIA

    Um dos direitos básicos dos consumidores é o acesso a serviços e bens que correspondam aos adquiridos e que tenham garantia de funcionamento adequado. Por isso, a CENTROXOGO garante a qualidade de seus produtos por um período de 24 meses a partir da data de compra, oferecendo aos seus clientes, sempre que seja legítimo, uma das seguintes soluções:

    • Reparação do artigo danificado, garantindo seu bom funcionamento e/ou a qualidade final;
    • Trocar por um produto idêntico;
    • Trocar por um produto com características e propósito semelhantes com o consentimento do cliente; Dissolução do contrato, o que implica o reembolso, caso as opções anteriores não sejam possíveis.

    Para exercer o seu direito de garantia, será necessário que o cliente se dirija a uma loja ou contacte com o serviço de atendimento ao cliente. 

    O que não cobre a garantia:

    • Uso indevido e dano intencional ou não intencional pelo cliente;
    • Desgaste normal do produto, desde que esteja dentro dos níveis aceitáveis e declarados pelo fabricante;
    • Impossibilidade de confirmar o mau funcionamento ou defeito descrito pelo cliente;

    Todas as situações identificadas como tentativa de fraude. Após ser inspecionado o produto devolvido, o cliente será informado da decisão sobre sua reclamação.

    14. FORMAS DE PAGAMENTO

    14.1 CARTÃO DE CRÉDITO / DÉBITO

    CENTROXOGO aceita Visa, Visa Electron e Mastercard.

    O valor total da sua compra, incluindo os custos de envio e o IVA, serão cobrados no seu cartão no momento de concluir o processo de pedido. Posteriormente, uma confirmação de aceitação do pedido será enviada. Se cancelar o seu pedido antes do envio do produto, procederemos ao seu reembolso.

    O pagamento por cartão de crédito/débito garante um método de pagamento simples e seguro. Os seus dados não serão registados em qualquer base de dados, mas viajarão encriptados diretamente para o Virtual TPV do Banco, usando a tecnologia SSL (protocolo criptográfico usado para fazer uma conexão segura entre seu computador e o Virtual POS do nosso banco). Somente o banco tem conhecimento dos dados do seu cartão.

    Este comerciante concorda em não permitir qualquer transação que seja ilegal, ou seja considerada pelas marcas de cartão de crédito ou pelo banco adquirente, que possa ou tenha o potencial de prejudicar o goodwill do mesmo ou influenciá-lo negativamente. As seguintes atividades são proibidas pelos programas das marcas de cartão: a venda ou oferta de um produto ou serviço que não esteja em total conformidade com todas as leis aplicáveis ao Comprador, Banco Emissor, Comerciante, Titular do Cartão ou cartões.

    14.2 PAYPAL

    Pode realizar o pagamento do seu pedido através do PayPal. Uma plataforma segura para fazer compras e pagamentos online. O pagamento é feito no final do pedido através de uma página segura do PayPal. Não é necessário ter conta Paypal, você pode até usar seu cartão de crédito através do gateway de pagamento Paypal. 

    14.3 MULTIBANCO

    Se optar por este método de pagamento ser-lhe-á fornecido uma entidade e referência correspondentes ao seu pedido.

    14.4 MB WAY

    O MB WAY é uma solução MULTIBANCO que lhe permite efetuar o pagamento da sua encomenda de forma rápida e cómoda através do seu smartphone. Basta para isto, ter a aplicação MB WAY e associar o seu cartão bancário ao número de telemóvel no MULTIBANCO. 

    Como aderir ao MB WAY?
    • Faça adesão ao serviço no MULTIBANCO
    • Efetue o download da app MB WAY e selecione a opção “Entrar”
    • Siga os passos de ativação da sua app.
    Veja o vídeo ilustrativo: https://www.youtube.com/watch?v=RH-sqCP4W14

    Como comprar com MB WAY?
    • Selecione o MB WAY como método de pagamento e introduza o seu número de telemóvel
    • Valide o pagamento na área de notificações na app
    • Confirme o pagamento com o PIN MB WAY ou Touch ID
    Veja o vídeo ilustrativo: https://www.youtube.com/watch?v=0lR8YDZz30g  

    15. CONDIÇÕES DE TRANSPORTE

    Consulta os métodos de envio disponíveis

    CENTROXOGO dispõe das seguintes condições de envio (tempo de entrega e custo com IVA incluído):
     

    Click & Collect

    Recolha em loja

    Faça a sua compra online e recolha o seu pedido na sua loja mais próxima. Os pedidos com recolha em loja são enviados com entrega STANDARD (24/96h - dias úteis) e não têm custo de envio. Quando a sua encomenda estiver em loja receberá um aviso via e-mail, com um código QR que deverá apresentar para o levantamento da mesma. Dispõe de 7 dias para recolher a sua encomenda desde a receção deste aviso. 

    Consulte aqui os horários de funcionamento

    Envios para a Península Ibérica (Portugal e Espanha Continental)

    Entrega Grátis

    Para encomendas de valor superior a 59€ com envío para a Peninsula Ibérica (Portugal e Espanha Continental) e um peso volumétrico inferior a 15kg. Envio Standard. O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda.

    Entrega Standard - Desde 3.70€

    Envios para a Peninsula Ibérica (Portugal e Espanha Continental) com entrega em 24/96h (dias úteis) a partir da data de saida do armazém. O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda.

    Entrega Urgente - Desde 8.95€

    Envios para a Peninsula Ibérica (Portugal e Espanha Continental - com exceção dos códigos postais entre 2800 e 2985 no distrito de Setúbal, em Portugal) com entrega no dia útil seguinte a partir da data de saida do armazém. Os pedidos efetuados à sexta-feira após as 14h00 serão enviados na segunda-feira (ou dia útil seguinte). O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. Este método só está disponível para encomendas até 20kg. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda. 

    Entrega Sábado - Desde 19.95€ 

    A entrega será efetuada no sábado seguinte à data de saida do armazém (dias úteis). Pedidos efetuados à sexta-feira após as 14h00 serão expedidos na segunda-feira (ou próximo dia útil) e entregues no sábado seguinte. O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. Este método só está disponível para encomendas até 20kg destinadas a Portugal Continental e Espanha Peninsular (à excepção dos seguintes códigos postais: 5300, 5200, 5210, 5230, 5180, 5340, 5350, 5370, 5385, 5335, 5320, 5360). O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda.

    Envios a Ilhas

    Açores e Madeira - Desde 7.50€

    Madeira entrega em 5/10 dias úteis a partir da data de saida do armazém e em 7/20 dias úteis no caso dos Açores. O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda.

    Baleares - Desde 12.50€

    Entrega em 2/3 dias úteis a partir da data de saida do armazém.  O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda. Inclui DUA. Não inclui qualquer outra taxa alfandegária ou imposto local.

    Canárias - Desde 30.95€

    Entrega em 5/10 dias úteis a partir da data de expedição.  O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda. Inclui DUA. Não inclui qualquer outra taxa alfandegária ou imposto local.

    Outros Destinos

    Europa - Desde 39.95€

    Entrega em 5/10 dias úteis a partir da data de saida do armazém. O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda. Não inclui qualquer taxa alfandegária ou imposto local.

    Brasil - Desde 69.95€

    Entrega em 7/15 dias úteis a partir da data de expedição. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda. O destinatário deve pagar, se aplicável, as taxas alfandegárias, impostos, tarifas e taxas cobradas pelas leis do país de destino.

    Angola - Desde 64.95€

    Entrega em 7/15 dias úteis a partir da data de expedição. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda. O destinatário deve pagar, se aplicável, as taxas alfandegárias, impostos, tarifas e taxas cobradas pelas leis do país de destino.

    Ceuta - Desde 48.95€

    O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda. Inclui DUA. Não inclui qualquer outra taxa alfandegária ou imposto local. Consultar tempo de entrega aqui

    Melilla - Desde 37.50€

    O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda. Inclui DUA. Não inclui qualquer outra taxa alfandegária ou imposto local. Consultar tempo de entrega aqui

    Andorra - Desde 33.95€

    O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda. Inclui DUA. Não inclui qualquer outra taxa alfandegária ou imposto local. Consultar tempo de entrega aqui

    Avisos

    • O custo do envio pode variar em função do peso volumétrico e do destino de entrega. O preço final será mostrado ao finalizar a encomenda, uma vez escolha o método de envio.
    • A data de expedição será o mesmo dia da encomenda, sempre que este seja um dia útil e o pagamento da encomenda se efetue antes das 14h00 do mesmo dia.
    • O destinatário deve pagar, se aplicável, as taxas alfandegárias, impostos, tarifas e taxas cobradas pelas leis do país de destino.
    • Em casos excepcionais de grande volume de pedidos (em períodos como Saldos, Carnaval, Día Mundial da Criança, Black Friday, Cyber Monday, Natal ou outras promoções/campanhas);  casos de dados incorrectos de morada (ou tentativas de entrega frustradas ou a encomenda não foi levantada no local indicado); ou, motivos de força maior, o  prazo de entrega do seu pedido poderá sofrer alterações, sendo o prazo de entrega superior ás 96h (Portugal Continental) ou superior á 15 días úteis no caso dos envios para Madeira e Açores, ficando a entrega condicionada à disponibilidade em stock.